domingo, 30 de agosto de 2009

Quem somos nós ?

Quem somos nós? Ultimamente tenho me deparado com um problema que persegue não só a mim ,mas a maioria das pessoas. Acredito que não somente aqui no Brasil, mas no entanto em outras partes do mundo. Esse problema meus caros é ''O Preconceito''. Como a própria palavra diz pré-conceito é uma opinião pré concebida sobre algo. Podendo esse algo ser: Uma pessoa, uma idéia , um lugar , um modo de ser , agir , cor de pele; tipo físico, etc. Pasmem! o brasil que é considerado o país da diversidade e também de se gaba de viver uma ''democracia racial'',é o campeão dos preconceitos. Olha e o preconceito sempre vem acompanhado de outras atitudes irascíveis como: intolerância, ódio, raiva, cólera e todo tipo de violência possível. Diante da constituição todos somos iguais. Temos garantidas diversas liberdades , quanquanto não infringirmos e desrespeitarmos as liberdades individuais de outrem. Na prática por maldade ou ignorância o que vemos é um cenário de barbarie. Todo tipo de intolerância é praticada desavergonhadamente.Mas , gente as pessoas não pararam para pensar que vivemos num Estado de Direito e que diante das leis tanto humanas , quanto divinas temos contas a prestar de nossos atos. E quanta barbaridade é comentida em nome do Divino? Não me cabe julgar isso aqui! O que desejo é paz pra ser , agir e pensar livremente , gozando plenamente de meus direitos garantidos por lei. Portanto, meus caros, no meu perfil eu coloco a frase que quiser e o que bem entender. Claro que respeitando os direitos dos outros! Viva a liberdade de expressão e culto de nosso país!Abaixo ao obscurantismo e teofobia existente infelizmente ainda hoje. Por isso vai ai o por que da frase que abre o perfil:Oxalá é o Orixá mais respeitado do candomblé, Umbanda e a Santeria no Brasil e Cuba, por ser, segundo as lendas, o pai de todos os outros orixás e criador dos seres humanos. De ocordo com o mito, foi um dos criadores do mundo, tendo recebido de Olorum (Deus Supremo) a tarefa de modelar todos os seres humanos. É associado ao do pai sábio e austero, que tem sob suas mãos todos as decisões sobre a vida dos que o cercam. Ao mesmo tempo que autoritário, é também sensível e compreensivo, pois sua força não se mostra usualmente através da violência, é sim pela capacidade de argumentar e provar que está certo. A ele são feito pedidos de todos os tipos, já que age em todos os campos através de seus filhos, mas é considerado o responsável direto pelo processo de fecundação. SAUDAÇÃO: Xeuê pa ... Babá! ou Epa Epa Babá! Todos somos filhos de Deus.Mas não falamos a mesma língua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Camara de Ecos: Nasci sob um teto sossegado, Filho de Pai Árabe e uma Sertaneja Baiana, Agora entre meu ser Eo ser alheio a linha de fronteira se rompeu, A memória é uma ilha de edição, Samba: expressão das etnias negra ou mestiça do quadro da vida urbana brasileira; A quase catatonia do quase Cinema, Júbilo epifânico do Édem. Tenho os pé no chão por que sou de Sagitário.Mas a cabeça, gosto que avoe...