domingo, 23 de agosto de 2009

Devagar com esse andor...Leonor


Angustia! Assim poderia se dizer do estado de prontidão em que se encontrava aquela criatura. Era início de uma noite de sábado que não prometia grandes acontecimentos. Lá estava a ansiedade em pessoa a se perguntar: será que deu tudo certo? A que horas ele vai voltar? hum...Esse menino precisa dar orgulho a esse paizão aqui. Tem que mostrar que é macho!Viril!
Fazia já um tempo desde Carlinhos havia entrado na adolescência, e nada. Nenhuma foto de menina na carteira, nenhum comentário sobre ficadas. Nada, nada, nada!Esse estado de inércia tirava o sono do pai de Carlinhos e enchia de dúvidas aquela cabeça grisalha.-Meu Deus! Quando esse menino vai desencalhar?Era uma pergunta que não queria calar.Da parte de Carlinhos no entanto, essas preocupações de seu pai, Sr Astrogildo, nada o interessava ou abalava.Reinavam ainda na mente do menino recordações de uma infância gostosa e saudável.Carlinhos estava nem ai paras cobranças do pai.O que ele queria mesmo era jogar Vídeo Game e curtir as músicas de seu MP4 em paz, colar figurinhas , colecionar cards, falar sobre RPG e marcar ponto na pracinha do bairro. Quando ia a alguma festinha queria era se esbaldar regado a ice e guaraná com Red Bull.Seu pai estava ávido por saber que seu filho houvesse ao invés dessa postura de bobão é ter comido metade do bairro. Ou chegasse finalmente em casa com uma menininha linda com lustroso sorriso nos lábios e olhar apaixonado para Carlinhos.
Mesmo não sendo real essa pequena narrativa confunde-se com a história da maioria dos rapazes tímidos. Que só querem curtir suas vidinhas numa ''nice'', sem pressões em relação a virilidade, masculinidade e sexualidade. Muitos pais acredito , ajudariam muito mais seus filhos e filhas se lhes sugerissem viver as potencialidades e reais desejos de seus íntimos.Se o menino quer jogar Game:Deixe-o em paz! Permita seu filho fazer suas próprias escolhas. Pressioná-lo só fará com que o garoto desenvolva um tremendo complexo de Don Juan ou inferioridade. Cada pessoa tem um ritmo, cada momento ou etapa em nossas vidas tem enorme importância. Ao invés de forçar seu filho a arrumar uma gatinha ou socá-lo num prostíbulo, ensine a ele valores sólidos de respeito a si e ao próximo. Um homem de verdade se constrói com valores positivos. E hoje é uma raridade um homem integro.
A precocidade em que as relações sexuais entre adolescentes tem acontecido tem feito com que a moçada comece a casa pelo telhado. As relações atuais tem prazo de validade. Vou citar algumas formas de relação modernas: sexo casual, ficada, relação aberta, swing, bigamia consentida, amizade colorida , etc.A mulherada ta cada vez mais liberada, sofisticada. O homem , coitado ta mais perdido que cego em tiroteio. Muitos tem uma carcaça moderna com interior Colonial. Como segurar essas nova mulher? Eis a questão? Este é o desafio!
Carlinhos nosso personagem tem a sua frente este desafio: Conquistar a mulher pós-contemporânea. Carlinhos vai emancipar o homem. Terá de ser duro sem perder a ternura jamais. Sagaz sem presunção. Macho Supremo sem cafajestagem! Terá como desafio se um ser humano pleno por excelência.
Esse é o homem!
E ai? Esse é o homem? Na verdade seria se não sobrecaísse sobre ele as mais pesadas cobranças não só dos pais , mas sobretudo da sociedade.No plano ideológico o que foi exposto acima cairia feito uma luva.Mas gente, vivemos num mundo de carne e osso. Mais de carne do que de osso!Hehehehe! E nele a ideologia tem de se apresentar travestida de realidade. Carlinhos só vai se dar bem com a mulherada se dosar muito bem cajagestagem com um pouco de sensibilidade , fingida , mas sendo ainda sim sensibilidade. Por que estou dizendo isso? Olha, por que o ser humano é um ser contraditório por excelência. A mulher então, nem o diga!Mulheres sempre querem o oposto do que dizem.
A mulher diferente do que apregoam , são na verdade seres machistas. Nunca dão bola pro cara honesto, trabalhador, respeitador romântico( leia-se : otário); de boa conduta, etc. Esses elas reservam o papel de esposo provedor. Toda mulher - Existem, claro excessões- adoram uma aventura, detestam rotina, abominam a mesmice e a caretice. Já que passaram uma boa parte da vida tendo que ser um exemplo de candura e virtudes. Por isso o tipo cafajeste é o preferido por elas. Dai malandro se você acha que só por que tu és bonzinho alguma mulher vai querer te dar, tás enganado!kkkkkkkkkkkk!
Olha mulheres pelo amor de Deus não me trucidem, heim?! O que digo aqui é provado por especialistas e pela forte vivência com o sexo feminino.Fora as amargas experiências vividas por mim...Viram ? Por isso Carlinhos você estará diante de um Universo muito mais complicado do que imaginas! Complicado? Sim ! Impossível encará-lo : Quem sabe?! No entanto, nem tudo está perdido. Com uma boa dose de paciência e uma boa orientação aliada a umas boas pernadas da vida nosso menino- Carlinhos - estará tinindo para vir a ser um conquistador incansável é respeitado!
Dai pais e mães , de nada adianta seu filho ser empurrado para um território tão inóspito que é o da sedução e do amor sem estar preparado para as consequências e percalços do mesmo. Vivemos ainda segundo um paradigma romântico , como aquele mostrado em novelas. Mas a realidade é crua e irascível , não há como fugir dela. Precisamos estar preparados!
Não corramos o risco de que uma relação mal sucedida arraste nossos pimpolhos pra um abismo sem fundo, por experiência os preservemos desse possível mal!
Um abraço e até a próxima com muita fé e bom humor amigos! Felicidades!
*Obs: Depois de pedidos de meus leitores( três) kkkkkkkkk! resolvi dar uma estendida no texto,disseram que o mesmo precisava amarrar mais algumas questões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Camara de Ecos: Nasci sob um teto sossegado, Filho de Pai Árabe e uma Sertaneja Baiana, Agora entre meu ser Eo ser alheio a linha de fronteira se rompeu, A memória é uma ilha de edição, Samba: expressão das etnias negra ou mestiça do quadro da vida urbana brasileira; A quase catatonia do quase Cinema, Júbilo epifânico do Édem. Tenho os pé no chão por que sou de Sagitário.Mas a cabeça, gosto que avoe...