segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Gente espelho d vida doce mistério


Kandinsky = Céu Azul
A Felicidade
Vinicius de Moraes
Composição: Vinicius de Moraes / Antonio Carlos Jobim
Tristeza não tem fim

Felicidade sim

A felicidade é como a pluma

Que o vento vai levando pelo ar

Voa tão leve

Mas tem a vida breve

Precisa que haja vento sem parar

A felicidade do pobre parece

A grande ilusão do carnaval

A gente trabalha o ano inteiro

Por um momento de sonho

Pra fazer a fantasia

De rei ou de pirata ou jardineira

Pra tudo se acabar na quarta-feira

Tristeza não tem fim

Felicidade sim

A felicidade é como a gota

De orvalho numa pétala de flor

Brilha tranqüila

Depois de leve oscila

E cai como uma lágrima de amor

A felicidade é uma coisa boa

E tão delicada também

Tem flores e amores

De todas as cores

Tem ninhos de passarinhos

Tudo de bom ela tem

E é por ela ser assim tão delicada

Que eu trato dela sempre muito bem

Tristeza não tem fim

Felicidade sim

A minha felicidade está sonhando

Nos olhos da minha namorada

É como esta noite, passando, passando

Em busca da madrugada

Falem baixo, por favor

Pra que ela acorde alegre com o dia

Oferecendo beijos de amor


Começo essa segunda com uma de Tom e Vinícius um Clássico da MPB: A felicidade!

Pois é , tento a todo momento me conformar com o fato que a felicidade realmente é efêmera e uma busca constante em nossas vidas fugazes.

É como diz o ditado :alegria de pobre dura pouco!

A filosofia nos mostra que a vocação do ser humano é a felicidade e ainda que o mundo é feito de vontade.E vontade de potencia!

Vivemos num mundo niilista por vocação, catástrofico por natureza e fatalista por falta de opção.Estamos emersos na culpa Cristã. Desde de muito cedo aprendemos que o que nos faz sentir vivos é pecado, impuro , ilegal , imoral ou engorda! kkkkkkkkkkkkk!Parafraseando Erasmo e Robertão!

Mas galera ai vocês vão me perguntar: Por que desse texto?

Gente sei lá, só sei que acordei com vontade de jogar conversa fora e como aqui posso desatar minhas lamurias, ai estão elas.

Ultimamente tenho conversado muito com amigos, amigas , irmã...E temos observado como as pessoas teimam em ser infelizes. Mas , por que dificultar algo tão bom e óbvio ao bem estar moral, psíquico e físico que é estar feliz?

Vejamos, acho que a maioria de nós estamos vivendo a catatonia da incredulidade diante da vida. Somos levados a acreditar a vida toda em verdades não tão verídicas ou consistentes.A menina através dos contos de fadas aprende que vai encontrar o Príncipe Encantado, resultado: o que aparece é sapo que vai arrotar, soltar flatulências , gritar no Domingo com os amigos durante o jogo do Framengo , e olhe lá!

O homem tadinho ,espera a vida toda a dadivosa e sofre com a possibilidade eterna de ter em casa uma Capitu!É gente o Mundo está degenerado, não adianta que não sairemos vivos dessa viagem. Vamos amar com se não houvesse amanhã. Assim já dizia Renato Russo.O momento é já e o o instante é agora!

Por isso , do demasiado humano vamos comer e lamber o prato!Chega de ficar vivendo essa vidinha pequeno burguesa toque o f...esbalde-se, se embriague de vida, sinta-a invadir seus poros. Permita-se que a vida seja Arte e a Arte seja a Vida!

Um abraço a todos e grande beijo nos corações de vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Camara de Ecos: Nasci sob um teto sossegado, Filho de Pai Árabe e uma Sertaneja Baiana, Agora entre meu ser Eo ser alheio a linha de fronteira se rompeu, A memória é uma ilha de edição, Samba: expressão das etnias negra ou mestiça do quadro da vida urbana brasileira; A quase catatonia do quase Cinema, Júbilo epifânico do Édem. Tenho os pé no chão por que sou de Sagitário.Mas a cabeça, gosto que avoe...