sexta-feira, 31 de julho de 2009

Acabou chorare
Será o Benetido?Festival de besteiras que assolam o país!
É agora ninguém me segura! Criei meu blog, vou poder dizer bobagens à vontade. Como dizia Stanilau Ponte Preta: Festival de besteiras que assolam o país!
Bom gente deixa eu me apresentar:Sou louco de nascença, surdo por conveniência, apaixonado pela Arte, pela minha filha , minha família e meu trabalho( sou professor de Artes). Bom, não necessariamente nessa ordem.Sem ingenuidades posso dizer que sou uma pessoa que ainda acredita no amor, num Mundo com gente ''fina, elegante e sincera''!Acredito ainda que o mundo será melhor quando ''o menor que padece acreditar no menor''. Escrevo esse blog pra partilhar com vocês , amigos, meus pontos de vista, angústias, neuroses, paranóias, medos, alegrias, conquistas, em fim compartilhar o melhor e o pior de mim!Como dizia a banda Karnak : ...''O mundo anda muito doente o homem que mata / o homem que mente...'' Pois é, até agora acreditávamos que todo o avanço da Ciência, da clarividência, da urgência, da genética, da margarina, da gasolina ; da Carolina baby, nos salvaria das mazelas que nos assolam cotidianamente.O stress visto até minha infância como doença de rico, e depressão vista por pessoas ignóbeis como ''frescura''vem fazendo suas vítimas alegremente. O próprio que vos fala é vítima dos mesmos.Assim moçada caminha a humanidade.Vou encerrar com uma reflexão que postei em meu orkut:quem sou eu:O Brasil é o país do futuro...É, vivemos na pós-m(orte)odernidade. A era da cibernética, do Clone, da net, das relações virtuais, da espetacularização do cotidiano, da popozuda, do Mr Catra...E principalmente da falta de estética, de ética, de profundidade nas relações...Época do domínio demoníaco da TV e da mídia em geral. A degradação da terra estende-se dos habitantes à natureza. Na verdade, a terra se degrada devido a ação suicida de seus habitantes...O Capetalismo segue seu curso, triturando gente, sugando almas, comprando consciências!As instituições por sua parte representam, vendem e divulgam esse modo de vida medíocre e destrutivo. É o domínio da pequeno burguesia, aquela que mora na barra, na Ego City...No Grajaú, na Zona Norte, na Zona Oeste, no Leblon...Que é representada na Novela(o) do Gilberto Braga, do Agnaldo Silva, em fim esse monte de Homens afetados, impregnados de preconceitos classistas, machistas, racistas, etc...E gente novela é cultura...kkkkkkk! E pergunto o que nos resta diante desse quadro apocalíptico? Olha não sei mesmo, se soubesse não escreveria esse monte de m...Mas lhes digo: Só um mundo da estética ( sentido= sensível) pode tornar o humano mais humano, ou demasiado humano!Neste mundo pragmático, arte é o que liberta. As religiões mostram-se ineficazes e se contaminaram com o ideário capitalista, ou seja, a igreja vende indulgências pra genocidas, fascínoras, hipócritas. Canoniza carniceiros e fez, faz e sempre fará vista grossa para as misérias do Mundo!Por isso só um Mundo mais sensível é viável. Se liguem machões e boçais: Sensibilidade aqui, é sentir, usar os cinco sentidos, alçar o sétimo céu. Local onde pessoas brutalizadas nunca chegarão!Hoje somos propositalmente , maliciosamente,levados a boçalidade...É preciso estetizar o Mundo. Resgatar o humano perdido no cartesianismo de Descartes...No Capetalismo Selvagem, na Ordem Mundial de Wall Street .No mundo de horrores Bush e Obama. Aliás Obama é bem pior que Michael Jackson. Ambos representam o que de pior um negro pode se tornar dentro desse sistema, que é embraquecer a consciência étnica e se tornar produto ou Capacho de um dos regimes mais vis que já presenciei: O Capetalismo!De um continente a outro, o cocô de Dinossauro é a coisa mais importante do Universo!Por ele Bush mentiu, Obama mente e Lula esconde!Hum , Lula esconde?kkkkkkk!Por isso meu povo: Só a Arte liberta! Jesus foi um grande artista.Carpinteiro,talhou a vida toda a obra Divina! Foi pescador de ilusões!Deixemos de lado o orgulho, a arrogância, a presunção, a especulação e façamos um Mundo melhor. Por que um outro Mundo é possível! Muito amor , paz , harmonia , luz e Arte em nossas vidas!Quando estiver inspirado escrevo mais...Inté!*Ps: Não sei de onde sai tanta bobagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Camara de Ecos: Nasci sob um teto sossegado, Filho de Pai Árabe e uma Sertaneja Baiana, Agora entre meu ser Eo ser alheio a linha de fronteira se rompeu, A memória é uma ilha de edição, Samba: expressão das etnias negra ou mestiça do quadro da vida urbana brasileira; A quase catatonia do quase Cinema, Júbilo epifânico do Édem. Tenho os pé no chão por que sou de Sagitário.Mas a cabeça, gosto que avoe...