sexta-feira, 29 de março de 2013

Por onde andei quando você me procurava?

  Após três anos de ausência volto a me comunicar com meus amigos aqui do blog. É com muito prazer que retorno. Minha irmã foi uma das grandes incentivadoras desse retorno a este espaço, minha amiga Kamila leu meus delírios e também gostou. Foi então quando me vi diante da necessidade de voltar e retribuir os elogios e a paciência por terem  lido meus devaneios anárquicos.
Pois bem, nesses três anos muitas coisas boas e ruins aconteceram  mas  não vamos nos ater as ruins, porque coisa ruim não precisa de destaque não é?rsrs! Dentre acontecimentos legais quero compartilhar minha volta a academia. Está sendo muito prazeroso fazer pós-graduação. Estar em contato com o conhecimento e com pessoas legais a cada encontro do curso tem sido gratificante. Repensar a carreira, a prática profissional e sobretudo trocar  vivências e ideias tem sido enriquecedor. Outra grande aquisição dessa nova fase tem sido as sessões de terapia tanto a holística quanto com a de psicologia. Conquistar resiliência tem sido de grande valia. Blindando a alma e mantendo-me imune as loucuras do cotidiano e principalmente dos vampiros energéticos. Vampiros de energia vital são seres perigosos , devemos mate-los longe! 
  Aliás afastar gente que nada soma ou acrescenta foi uma grande constância nesses anos que fiquei sem escrever e trocar com vocês.Mas não acho que isso mereça crédito, por isso não vou alugar ninguém com por causa dessa gente,ok? É bola pra frente e otimismo sempre. Depois de um tempo percebemos o que e quem merece nossa consideração e dedicação. Novas amizades tem sido uma constante. Muitos delas feitos na pós graduação, na escola e na própria web. Nas comunidades de professores fiz tantos amigos quanto desafetos. Tudo isso fruto de nossas conversas super amistosas e civilizadas (imaginem?)kkkk! Posso dizer com muita certeza que tenho passado por uma grande reviravolta , e com essa reviravolta vieram grandes transformações. Sempre acreditei que a vida é um navegar impreciso e incessante. Nunca me canso de nadar contra as correntes mesmo as calmas. Não sei viver em zona de conforto. Prefiro as zonas de perigo. Minha alma é de inquietação,  melhor ser inquieto do que passar a vida toda refém de uma existência previsivelmente limitada e pobre. 
 Viver é matar um leão por dia. Viver a vida intensamente é um mandamento irrecusável. Não se prender a mesquinharias e pequenez é o mais salutar a se fazer. Por isso tenho buscado viver com leveza. Penso que nós devemos sentir os dias como um samba cadenciado e saborear cada minuto com suavidade. Perdi muito meu tempo com gente sem brilho, chata e que nada me acrescentou.Basta este tempo acabou! ''Hoje só quero estar cercado de quem me interessa'', parafraseando Lenine. A paz é elemento inegociável. Há muito que se trocar, que se emocionar que se amar, sentir e saborear. Embriagar-se de vida é fundamental. É primordial. Não sou grande fã de Ana Carolina mas tem uma frase que ela canta que acho fantástica:''vou deixar a rua me levar. Ver a cidade se acender, A lua vai banhar esse lugar eu vou levar você...''.Neste navegar impreciso é necessário se permitir, se lançar...correr o risco de viver é o preço que se paga por ousar ser autentico. Portanto vou usar pra terminar uma frase do Lulu santos:'' vamos viver tudo que há pra viver. Vamos nos permitir''...
Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Camara de Ecos: Nasci sob um teto sossegado, Filho de Pai Árabe e uma Sertaneja Baiana, Agora entre meu ser Eo ser alheio a linha de fronteira se rompeu, A memória é uma ilha de edição, Samba: expressão das etnias negra ou mestiça do quadro da vida urbana brasileira; A quase catatonia do quase Cinema, Júbilo epifânico do Édem. Tenho os pé no chão por que sou de Sagitário.Mas a cabeça, gosto que avoe...